quarta-feira, 15 de outubro de 2008

27 - Mundial de Xadrez 2008, com o match entre Kramnik e Anand.

Caros amigos enxadristas, começou nesta manhã de terça-feira, às 10:30 min, o Match pela Coroa de Campeão do Mundo, entre os GMs Viswanathan Anand e Vladimir Kramnik, o match será realizado na cidade de Bonn na Alemanha, no palácio de artes e exposições! Ambos escreveram seu nome no livro de Ouro da cidade!!!O match ocorre de 14 de outubro até 2 de novembro. Com um Fundo de 1,5 milhões de Euros, patrocinados pela Evonik Industries AG e uma singela contribuição do ministro de finanças da Alemanha Peer Steinbrück.Quanto ao ritmo de jogo:Os jogos serão realizados em modelo clássico, isto é com 120 minutos (2 horas) para as primeiras 40 jogadas e depois 60 minutos (1 hora) para os 20 movimentos seguinte e mais 15 minutos para término da partida com incremento de 30 segundos por lance, a partir do movimento 61. Serão 12 partidas.
A primeira partida terminou em empate com Kramnik de brancas, jogando contra um Gambito da Dama Aceito. No match entre Kramnik e Topalov não tivemos nenhuma partida na abertura do peão do rei. Isso trouxe certa decepção para os milhares de fãs que acompanhavam o duelo. Anand, entretanto, é amante dessa abertura, ao qual costumam chamar de "Onipresente Peão do Rei..." A verdade é que se Anand jogar e4, de acordo com o que sabemos, HOJE, de Kramnik ele jogará sua Petrof. Mas, não poderia Kramnik ter preparado alguma surpresa para tal?! Ou mesmo Anand?!

Caso ocorra empate no marcador ao final dessas , haverá 4 partidas de desempate com ritmo de 25 minutos mais um incremento de 10 minutos . O site oficial UEP, está cobrindo o evento. Acompanhe as partidas ao vivo!!!

fonte: http://www.clxba.blogspot.com/

Nenhum comentário: