domingo, 18 de abril de 2010

835 - GABRIELLI LANAY DE 4 ANINHOS SE INTERESSANDO PELO XADREZ !!!

Um dos meus maiores prazeres é o de iniciar pessoas, mas principalmente crianças na “Arte de Caissa”, e ainda mais quando estas crianças estão na faixa etária entre 4 e 6 anos de idade, pois entendo que quanto mais cedo elas tiverem contato com a arte, mais serão os benefícios que alcançarão, mesmo que ainda não tenham recebido alfabetização. É o caso de uma pequena menina de apenas 4 aninhos, chamada Gabrielli Lanay, que reside no bairro do Pinheirinho em Curitiba (ela é neta e filha de amigos) “Gabi” como é chamada carinhosamente por familiares e amigos é uma criança esperta, meiga e carinhosa e que me concedeu imensa alegria, pois pude perceber seu interesse pelo xadrez, e claro que de forma expontânea. Quando peguei as peças e as montei no tabuleiro para montar algumas posições das complexas variantes da tão temida "Siciliana", daí começou a me inquirir acerca do xadrez, deixei de lado meu propósito inicial e apenas apresentei-lhe as peças e pedi que ela observasse por alguns instantes e em seguida desmontei novamente e pedi que ela montasse igual, “Gabi" não somente montou, mas também se interessou em aprender os nomes das peças e seus movimentos, achei isso “show de bola”. Ela somente aprendeu os movimentos dos peões e montar o tabuleiro na posição inicial, mas para idade dela já alcançou grande desenvolvimento no meu modo de ver.
Voltei para o Rio de Janeiro depois de 16 dias na bela Curitiba na tentativa de melhorar minha saúde ou como diz meu amigo "Joca", Grande Joaquim de Deus: Curilinda!

Nenhum comentário: