sexta-feira, 2 de julho de 2010

910 - SELEÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL É ELIMINADA AO PERDER PARA HOLANDA E SONHO DO HEXA NA ÁFRICA DO SUL ACABA.

Acaba o sonho brasileiro de ver nossa seleção brasileira de futebol alcançar o hexacampeonato, num jogo em que o Brasil saiu na frente, logo no inicio do jogo com gol de Robinho, dava impressão que o time de Dunga iria golear a forte seleção holandesa. O gol no momento em que saiu levava os torcedores a crerem que a seleção definiria logo a partida, mas o time perdia gols e me pareceu que se acomodaram, achando que no 2º tempo jogando de contra-ataques surpreenderiam os adversários que teriam de sair para um jogo mais agressivo. Foi justamente isso que aconteceu, a Holanda partiu pra cima e o Brasil que se encolhia lá trás, os contra-ataques não foram aproveitados e ai num cruzamento a “forte defesa” brasileira falha e a Holanda empata, daí pra frente só deu o time holandês até sair o segundo gol, coincidentemente numa jogada semelhante, pelo alto num cruzamento, estava terminado ali o sonho do hexa brasileiro. O restante do jogo foi desespero e desestabilização dos jogadores brasileiros e com a expulsão de Felipe Melo que esteve “entre o céu e o inferno” (com o primoroso passe para Robinho marcar o 1º gol brasileiro e as duas falhas que resultaram os gols holandeses, e de "quebra" ainda foi expulso, tudo isso numa única partida, pode?), as esperanças terminaram. Resultado final: O Brasil volta pra casa, e a Holanda avança e deve chegar a final e talvez até conquiste de forma inédita a Copa do Mundo da África!
1 – Porque o Dunga não levou pelo menos mais um homem de criação? Pois ele sabia que Kaka estava lesionado, na reserva e sem ritmo de jogo. Com isso, Luiz “Fabuloso” que de fabuloso não tem nada (deve ser coisa do Galvão Bueno, cala boca Galvão!), não viu a cor da bola, e Dunga nem seguer tentou o Graffite contra a Holanda (acho que estava esperando colocá-lo contra a Alemanha, rs). Quem sabe essa seria a Copa do Ronaldinho Gaúcho? Ou até mesmo do jovem Ganço, jogador revelação do Santos, mas disseram que ele não tinha experiência, (Pelé foi convocado pela primeira vez com 16 ou 17 anos, sei lá).
2 – Sem banco de reservas a altura (o Josué com meio metro de altura, e Elano combatendo os grandalhões africanos, brincadeira), ficou sem opções. Nessa Copa, Roberto Carlos na lateral esquerda seria melhor opção do que Gilberto que entrou e nada fez.
3 – Dunga parece político, só levou quem era do “partido” dele, mesmo aqueles que estavam barrados em seus clubes, e os melhores jogadores em atuação devem estar rindo a toa .
4 – A Holanda usou do mesmo veneno utilizado pelos times sulamericanos: A manha, a catimba, a malandragem, e como Dunga não tinha um plano “B” para refutar, dançou, ou melhor, quem dançou fomos nós!
5 – Acredito que todos os torcedores ferrenhos da nossa seleção torceram muito, mas no fundo mesmo sabíamos que não poderíamos chegar muito longe; pois o Brasil antes do jogo com a Holanda só ganhou de “mulambada” e o empate com Portugal já prenunciava o pior!
6 – Anote ai: Do jeito que estão jogando Paraguai, Uruguai, Argentina e se o Chile melhorar a parte defensiva, e se não trouxerem de volta o Felipão (pelo menos não convocará tantos volantes e deve priorizar jogadores de criação e trazer de volta o nosso futebol arte. Fora Dunga!) na próxima Copa do Mundo que será aqui no Brasil, seremos eliminados na 1ª etapa.
6 – O melhor mesmo é voltar às postagens sobre o assunto que mais nos interessa: Xadrez !!!

Nenhum comentário: