terça-feira, 4 de maio de 2010

853 - CENTRO MUNICIPAL DE XADREZ COMEMORA ANIVERSARIO COM TORNEIO.

Em comemoração aos três anos do local, a SMED está promovendo um torneio de xadrez entre estudantes hamburguenses das escolas municipais, estaduais e particulares A Prefeitura de Novo Hamburgo, através da Secretaria de Educação e Desporto (SMED), comemora no dia 11 de maio o terceiro aniversário do Centro Municipal de Xadrez. Para marcar a data, a SMED está promovendo um torneio de xadrez entre estudantes hamburguenses das escolas municipais, estaduais e particulares. A competição inicia às 8 horas, no Centro Municipal de Xadrez, que fica junto ao Espaço Cultural Albano Hartz, no Calçadão Oswaldo Cruz, com a confirmação dos inscritos e a abertura oficial. Em seguida ocorre o congresso técnico. Os competidores estarão divididos nas categorias sub-16, sub-14, sub-12, sub-10 e sub-8 emparceirados através do sistema suíço. O tempo de reflexão para cada rodada é de 20×20. Os cinco primeiros colocados de cada categoria e gênero recebem premiação. As inscrições dos alunos já estão abertas e seguem até o dia 7 de maio, impreterivelmente por e-mail(smedxadrez@novohamburgo.rs.gov.br) ou pessoalmente na SMED (4º andar do Centro Administrativo Leopoldo Petry). Para participar do torneio os estudantes devem trazer suas próprias peças e relógios.
Xadrez da Amizade
Durante o evento outras atividades ocorrerão no local, como o Xadrez da Amizade, que tem o objetivo de promover a prática do esporte e incentivar a confraternização entre os estudantes. Além disso, os alunos poderão se divertir com o xadrez gigante e jogos amistosos de xadrez australiano.
Festa de aniversário e mais torneio
A noite do dia 11 de maio será reservada para a celebração com enxadristas, professores e a comunidade. A partir das 18 horas ocorrerá um coquetel com recepção e inscrição de competidores para um novo torneio. A disputa ocorrerá em categoria única, com emparceiramento no sistema suíço de cinco rodadas e o tempo de reflexão de 10×10. Os primeiros cinco colocados recebem premiação. Para participar, os enxadristas devem trazer suas próprias peças e relógios. Informações sobre a atividade pelo telefone (51) 3594-9999, ramal 9224, com Vera.
Fonte:http://novohamburgo.org/site/noticias/novo-hamburgo/2010/05/04/centro-municipal-de-xadrez-comemora-aniversario-com-um-torneio/

Nenhum comentário: