quarta-feira, 5 de maio de 2010

855 - FM EDUARDO ARRUDA CONSEGUE CLASSIFICAÇÃO PARA A SEMIFINAL DO CAMPEONATO BRASILEIRO NO ABERTO DO BRASIL ETAPA BOM JESUS DO NORTE - ES

O carioca e FM Eduardo Arruda 2298, atleta do JTC – Jacarepaguá Tênis Clube conseguiu classificação para a semifinal do Campeonato Brasileiro de Xadrez, no Aberto do Brasil de Bom Jesus do Norte, realizado no último fim de semana no Estado do Espirito Santo. Arruda fez 4,0 pts em 5,0 possíveis, a competição contou com 44 participantes. O campeão foi GM Neuris Delgado 2589 que fez 5,0 pts em 5,0 possíveis, ou seja, alcançando 100% de aproveitamento. O Vice-Campeão foi IM Jorge Bittencourt 2435, e o terceiro colocado foi IM Dragan Stamenkovic 2384, o quarto colocado foi FM Eduardo Arruda 2298, todos alcançaram 4,0 pts na forte competição. Outro carioca na competição foi Vinícius Vilela 2252 que terminou em 8o lugar com 3,5 pts. Virginia Lagrange Reis 1778 foi a melhor participação feminina, terminado o torneio em 13o lugar com 3,0 pts. FM Eduardo Arruda ainda deu uma simultânea com aproveitamento de 100%. Veja o resultado da última rodada e a classificação geral, acessando o link : http://www.comunic.com.br/xadrez/I_Aberto_Brasil_BJN-ES_2010.htm

Um comentário:

MI-AF Eduardo Arruda disse...

Kruger, vou colocar comentários sobre minhas partidas no meu blog,eu fiquei melhor contra o Bittencur ( 2470), tendo inclusive tablas forçado, mais resolvi não empatar pois me achava melhor, joguei e errei feio ao entregar o par de Bispos, tirando a primeira rodada que meu adversário era um garotinho, as outras partidas, foram difíceis, e meus oponentes, jogaram muito bem, por sorte minha gastaram muito tempo para achar os lances bons e no final meu melhor tempo foi decisivo para vencer as partida, que fiquei ganho em algumas e deixei de arrematar, também por causa do relógio, decidi jogar mais rápido para pressionar os adversários no tempo estratégia que acabou dando certo.

Cometi erros e acertos, fiquei perdido em algum monento em algumas partidas, mais no final tudo deu certo.