quarta-feira, 24 de março de 2010

812 - SECRETARIA DE ESPORTES E MEX REALIZAM DESAFIO REGIONAL DE XADREZ NO UNIÃO ARUJAENSE

A competição realizada durante o último domingo, 21, contou com a participação de 16 enxadristas. Coube ao MEX - Movimento Enxadrístico dirigir e arbitrar o evento, sendo apoiado na oportunidade pelo árbitro oficial de Guarulhos (Emerson). Os maiores destaques desta primeira etapa foram Guimarães, de Guararema (1º lugar), Rodrigo, de Guarulhos (2º lugar) e Ivan, também de Guarulhos (3º lugar), Emerson Soares, do MEX (4º lugar), Elton Jorge, do MEX (5º lugar) e Vitor, de Guarulhos (6º lugar). Enxadristas de Santa Isabel e Itaquaquecetuba, além de alunos da rede pública de Arujá também marcaram presença.
Para o próximo mês estão previstos outros Desafios Regionais: um em Santa Isabel e outro em Arujá. A Secretaria de Esportes local vem apoiando o enxadrismo em Arujá através do Secretário Leandro Larini, o qual abriu espaço na Pasta que dirige para a realização de cursos, treinamentos e torneios, tudo isso acertado ainda com o professor Jorge Melecsevics, do MEX.
No último sábado, 20, ocorreram as primeiras inscrições para o Curso Gratuito de Xadrez. A procura foi pouca, mas ainda continuam abertas as inscrições, que seguem até fim deste mês. As aulas estão programadas para iniciar no dia 17 de Abril. A antecipação das inscrições se faz necessária, pois a Secretaria de Esportes vai montar a estrutura conforme a demanda.
A princípio o curso ocorrerá aos sábados, com uma hora de duração por aula no primeiro módulo, sendo formadas quatro turmas no período da manhã e outras quatro no período da tarde, com duração aproximada de três meses. No segundo módulo, com duração maior em meses e hora aula, participarão apenas os alunos aprovados no primeiro módulo. Tais cursos serão gratuitos para todos os participantes. O MEX esclarece ainda que este primeiro curso está voltado aos alunos das redes pública e privada de Arujá, com idade entre sete e 16 anos, regularmente matriculados. Há também propostas de estendê-lo em horário específico aos professores, jovens e adultos fora da faixa etária deste primeiro Curso Gratuito de Xadrez da Secretaria Municipal de Esportes. Mais informações poderão ser obtidas com a Secretaria de Esportes ou com o professor Jorge Melecsevics pelos telefones 4655-0851 (SME) e 7275-6448 (prof. Jorge).
Fonte: http://www.jornaldacidadearuja.com.br/noticias.php?id_noticia=7383&idioma=16

Nenhum comentário: