quarta-feira, 13 de maio de 2009

412 - PREFEITURA DE MONTES CLAROS - MG, VAI IMPLANTAR XADREZ NAS ESCOLAS E NA PRAÇA!

A prefeitura de Montes Claros, através da SEMJEL - Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer irá implantar o programa Xadrez nas Escolas e Xadrez na Praça ainda este mês.
Segundo o secretário adjunto de Esporte e Lazer, Jaime Tolentino, o projeto será implantado, inicialmente, em quatro escolas municipais de Montes Claros e a partir daí futuramente implantar em outras escolas.
As escolas a serem beneficiadas pelo programa serão a Escola Municipal Jair de Oliveira, Escola Municipal João Valle Maurício, Escola Municipal Crisantino Borém e Escola Municipal Afonso Salgado.
- O objetivo do projeto é ensinar o xadrez para os alunos e assim popularizar o xadrez em Montes Claros, e consequentemente, formar novos jogadores de xadrez e realizar competições – explica Glaycus Ricardo, um dos professores do projeto e um dos principais incentivadores do xadrez na cidade.
O projeto será desenvolvido durante as aulas do turno do aluno e antes de começar a ensinar como é o jogo do xadrez será realizado palestras motivacionais para atrair o aluno a praticar a modalidade..
- Já está provado que o xadrez traz inúmeros benefícios. Desenvolve a concentração, a inteligência, sociabilidade, entre diversos outros aspectos. Tenho certeza que este projeto será um sucesso – diz o enxadrista e também um dos professores de xadrez, Sérgio Eduardo.
Outro projeto que será implantado para o xadrez em Montes Claros é o Xadrez na Praça.
- Serão colocados na praça Dr.Carlos, diariamente, vários tabuleiros de xadrez para todos aqueles que queiram praticar a modalidade. Será algo diferente para o xadrez em Montes Claros.
Era uma dívida que o população tinha com o mestre Brandaõzinho, que foi um dos pioneiros do xadrez em Moc – diz Jaime Tolentino.
Dentro deste projeto a intenção é sediar a etapa norte mineira de xadrez classificatória para o campeonato mineiro e o Circuito norte mineiro, sendo a fase final realizada em Montes Claros.

Nenhum comentário: