quarta-feira, 15 de julho de 2009

519 - XADREZ DE ARUJÁ TEM BOM DESEMPENHO NOS 53º JOGOS REGIONAIS

A equipe masculina de xadrez de Arujá garantiu, neste ano, sua quarta medalha de bronze em participações nos Jogos Regionais. Competindo na 1ª Divisão, categoria livre, os arujaenses faturaram o terceiro lugar com um total de 18,5 pontos. O torneio final aconteceu no dia 05 de julho, na sede do Sindicato dos Metalúrgicos. A campeã foi Pindamonhangaba.
Os enxadristas de Arujá disputaram cinco rodadas durante as competições. A equipe, patrocinada pela empresa Ricozon, contou com a participação do mestre na modalidade Helder Câmara. A primeira colocada, Pindamonhangaba (34,5 pontos), teve quatro mestres e a segunda, Mogi das Cruzes (28,5), dois.
Para o coordenador Jorge Melecsevics, embora tenha enfrentado cidades com forte tradição no xadrez, a equipe de Arujá teve um bom desempenho e reforçou o histórico de resultados positivos na modalidade. "Os atletas desenvolveram bem nossa estratégia. O mestre Helder Câmara também deu uma importante contribuição à somatória de pontos arujaenses".
O time masculino de Arujá foi composto por oito enxadistras: Hélder Câmara (jornalista/enxadrista), Jorge Melecsevics (técnico/capitão), Elton Jorge Francisco dos Santos, Emerson Soares de Almeida, Rubens Mansimi Kurita, Marco Bole, Doigo Alves de Sá e José Alves de Sá. Com mais de 20 anos de história na modalidade, duas medalhas de prata e três de bronze, Arujá acumula 11 classificações para os Jogos Abertos.
Fonte :http://www.jornaldacidadearuja.com.br/noticias.php?id_noticia=6492&idioma=16

Nenhum comentário: