segunda-feira, 27 de julho de 2009

555 - NOSSOS AMIGOS NO CONTINENTAL 2009!

Nossos amigos no Cantinental, mesmo sabendo das dificuldades que seriam jogar um torneio tão forte quanto este, mas mesmo assim não mediram esforços e foram a São Paulo jogar o evento mais importante do xadrez nacional na atualidade.
Entre os amigos, estão pessoas ilustres e importantes do cenário enxadristico pelo trabalho que realizam em prol de melhorar cada vez mais o nosso amado xadrez carioca, de uma maneira ou de outra contribuem e nem precisa ser carioca, rs.
1 – Eduardo Maia – Mantenedor do Blog Maiakowsky, um dos blogs mais acessados e importantes sobre o tema que tanto amamos. Xadrez! Suas crônicas inteligentes são bastante apreciadas pela forma com que as faz, através do Blog expressa seu sentimento, onde acredita que o xadrez carioca pode melhorar muito ainda, bastando apenas vontade, dedicação e trabalho sério.
Recentemente Eduardo Maia esteve em Portugal visitando o Blog Ala do Rei, vale a pena conferir!
2 – Joaquim de Deus – Sempre que há um evento enxadristico, lá encontramos nosso amigo Joaquim de Deus que oferece seus materiais enxadristicos: Livros, Cds, Dvds, Jogos e etc..
Sempre muito gentil e ao mesmo tempo brincalhão, esse paulista que tem alma carioca, rs
Sabe cultivar amigos por onde quer que vá, e em seu Blog: Xadrez&Torneios podemos encontrar suas aventuras enxadristicas narradas de uma forma bastante irreverente que lhe é peculiar, alem das informações desses eventos também encontramos informações sobre esses lugares e os personagens locais. Muito legal!
3 – IM Leandro Perdomo, esse Mestre Internacional Argentino, é gente da melhor qualidade, ah você deve estar se perguntando? Não existe Argentino gente boa, rs, mas acreditem Perdomo é uma dessas poucos e raras exceções, juntamente com outro Argentino, Eduardo Anzuategui Presidente do AXXM, que fica localizado em Marechal Hermes no subúrbio do Rio de Janeiro (mas não esta no Continental), são figuras únicas, rs
4 – MF Wagner Peixoto, é um tradicional professor de xadrez, autodidata, Wagner é uma pessoa bastante esforçada e luta para estar sempre entre a elite do xadrez nacional. Aqui no Rio de janeiro, Wagner acumula muitas conquistas enxadristicas. Gente boa lutando por um lugar ao sol no Fortíssimo Continental. Wagner também é pai do jovenzinho Lucas Peixoto 10 anos, que disputou o último absoluto de xadrez carioca entre os adultos, e por seus próprios méritos!
5 – Igor Mourão, filho do Professor e também amigo Élcio Mourão, é um jovem bastante promissor e que leva o xadrez a sério, sempre brincalhão e participativo. Igor a cada dia melhora seu jogo, para se ter uma idéia daquilo que estou falando, na primeira rodada do Continental, simplesmente empatou com IM Venezuelano Johann Alvarez Márquez 2431.
Força Igor!
6 - Alexandre Campos, sempre com um sorriso que lhe é peculiar, Alexandre é um enxadrista forte e que "vira e mexe" tá "papando" alguma coisas por aqui, na maioria das vezes é sempre candidato natural a titulos nas competições cariocas, boa praça e gente muito boa!
7 –IM Diego Di Berardino, este jovem IM carioca(não tenho tanta amizade assim como ele), mas sou fã do seu forte jogo e admirador do seu jeito de ser, calmo, humilde, educado e simpático, nem parece um IM, rs, e para mim faz parte na lista dos futuros GMs da nova geração, juntamente com IM Krikor, e isso independente do último Campeonato Brasileiro em que o atual GM André Diamant sagrou-se campeão. Diego encontrou pela frente uma “Muralha de Pedra”, pegou os GMs um após o outro de forma consecutiva o que realmente é muito difícil superar, mas que se recupera de forma brilhante até agora nesse Continental!
Agora é esperar para ver!
Hoje as 19:00hs acontecerá a quarta rodada do evento mais importante do xadrez nacional dos últimos tempos!!!

Nenhum comentário: