quinta-feira, 23 de julho de 2009

544 - CAMPEONATO CONTINENTAL DAS AMÉRICAS, 256 PRÉ-INSCRITOS !!!

O Campeonato Continental das Américas chega a incrível marca de 256 pré-inscritos, isso mostra as dimensões deste que será o maior evento enxadristico brasileiro dos últimos tempos.
Iniciando no sábado dia 25 de Julho, com a primeira rodada prevista para as 13:00hs no Clube de Xadrez São Paulo, no centro da capital paulista promete ser bastante acirrada a lutas pelas primeiras colocações e principalmente pelas 6 vagas para a copa do mundo da FIDE. Os GMs terão muito trabalho nesta competição, pois existe um “time” de MIs de respeito a ser superado e ainda os MFs que aguardam com ansiedade a oportunidade de poderem encarar os mestres de categoria acima (MIs e GMs). A verdade é que para muitos, este será o “Torneio de suas vidas” e ninguém vai querer perder esta oportunidade única de enfrentar nomes renomados do Xadrez das Américas.
A CBX – Confederação Brasileira de Xadrez, tem motivos de sobra para comemorar! Torcemos para que tudo sai dentro do planejado e que de preferência mais brasileiros obtenham nesta competição o direito de poder jogar a copa do mundo da FIDE, pois os GMs Alexander Fier e Rafael Leitão já garantiram suas vagas na ocasião do Zonal 2.4 disputado no Clube de Xadrez Guanabara, no Centro do Rio de Janeiro, entre os dias 8 e 18 de Junho, respectivamente Campeão e Vice-Campeão com a também organização do GM Darcy Lima.
Veja a lista parcial dos pré-inscritos :http://www.continental2009.com/inscritos.htm

Nenhum comentário: