sábado, 1 de agosto de 2009

566 - I CURSO DE ARBITRAGEM DA FIDE E SEMINÁRIO DA COMISSÃO DA FIDE DE XADREZ NAS ESCOLAS

Para se tornar Árbitro FIDE ou Árbitro Internacional hoje é imprescindível participar de um Curso de Árbitro oficial da FIDE. Aproveitando que um dos poucos habilitados a fazê-lo está no Brasil (AI Jorge Vega, Presidente FIDE Américas) e estará no Rio de Janeiro na semana seguinte ao Continental, a CBX estará promovendo juntamente com a FIDE o I Curso Oficial FIDE de Arbitragem a cargo do AI Jorge Vega (Foto) e do AI Antonio Bento. A primeira aula será nesta quinta as 18:00 no Clube de Xadrez Guanabara.
5 (cinco) Árbitros já confirmaram a inscrição, sendo 1(um) de São Paulo. Maiores informações e inscrições através do e-mail orgcontinental2009@gmail.com .
VAGAS LIMITADAS !!!
Tambem acontecerá o Seminário da Comissão da FIDE de Xadrez nas Escolas, que se realizará nos dias 11 e 12 de agosto no município de Mendes- Rio de Janeiro, juntamente com o PanAmericano de Equipes, o II Seminário Internacional de Xadrez nas escolas da Comissão de Xadrez nas Escolas (CICS) da FIDE.
As inscrições para este seminário serão gratuitas e devem ser feitas através do e-mail orgcontinental2009@gmail.com com cópia para gmdarcylima@globo.com
Os Palestrantes são:
Uvencio Blanco
- Presidente da Comissão de Xadrez nas Escolas da FIDE
" Avanços do Xadrez nas escolas no Mundo "
Charles Moura Netto - Professor de Educação Fisica e autoridade nacional em Xadrez Pedagógico
"A Legitimação do Xadrez Pedagógico no Brasil"
GM Darcy Lima - Membro da Comissão de Desenvolvimento da FIDE
"Introdução ao Xadrez na área Social "
Fonte: http://continentalamericas2009.blogspot.com/

Nenhum comentário: