terça-feira, 11 de agosto de 2009

588 - CAMPEONATO PANAMERICANO 2009 - 3a e 4a RODADA

Vim a Mendes participar do excelente seminário sobre xadrez escolar, ministrado pelo Presidente da Comissão da FIDE de xadrez escolar, venezuelano Uvencio Blanco, quando terminou, só deu tempo de almoçar "voando", pois a terceira rodada do Panamericano 2009 por equipes, que já estava iniciando. Nesta rodada a equipe brasileira enfrentou a equipe venezuelana, Fier e Millos, venceram seus confrontos, Vescovi e Leitão empataram, fechando então em 3 X 1 para o Brasil que segue na liderença isolada com 10,5 pts no total após esta rodada.
A atenção esteve voltada para o duelo Cuba X Argentina, onde no 1 tabuleiro Leinier e Flores travavam uma luta digna de um "classico" que acabou terminando empatado, mas a equipe cubana levou a melhor, pois venceu nos outros 3 tabuleiros, terminado com 3,5 pts contra 0,5 da equipe argentina. No duelo entre a equipe da Republica Dominicana e equipe Colombiana, terminou empatado em 2 X 2, com 1 vitória para cada um.
A TV Rio Sul reprodutora da TV Globo em Mendes esteve no local do evento e filmou tudo, permanecendo muito tempo no local efetuando entrevistas e registrando os fatos mais importantes desta rodada. O salão onde acontece as rodadas é excelente e fica no Centro Marista São José das Paineiras, um local ideal para competições enxadristicas, cercado de muito verde, onde o clima de montanha é simplesmente maravilhoso!
A Organização e Arbitragem do Panamericano são excelentes, nenhum problema foi registrado e as partidas começam no horario estabelecido, como dizem os cariocas "show de bola".
Resultado da segunda rodada - dia 10 de agosto
Cuba 3 X 1 Colombia
Rep. Dominicana 0 X 4 Brasil
Venezuela 2 X 2 Argentina
Resultado da terceira rodada - dia 11 de agosto
Rep. Dominicana 2 X 2 Colombia
Venezuela 1 X 3 Brasil
Cuba 3,5 X 0,5 Argentina.
Pontuação até o momento:
Brasil 10,5 pts
Cuba 9,0 ps
Argentina 5,5 pts
Venezuela 4,5 pts
Colombia 3, 5 pts
Rep. Dominicana 3,0 pts
Emparceiramento da quarta rodada - dia 12 de agosto
Cuba X Rep. Dominicana
Venezuela X Colombia
Argentina X Brasil.

Nenhum comentário: