sexta-feira, 21 de novembro de 2008

46 - O PROJETO XADREZ VENCEDOR, VERSÕES E OBJETIVOS.





Eu e Maximiano Reboredo, realizando oficina de xadrez na Lona Cultural de Jacarepaguá (Jacob do Bandolim). Todos os sabados de 10:00hs as 12:00hs. Pça do barro Vermelho s/n Pechincha-Jacarepaguá-Rio de Janeiro-RJ- Brasil










O Projeto Xadrez Vencedor é um projeto de iniciação ao xadrez que tem como objetivo ensinar os primeiros fundamentos da "Arte de Caissa", ao maior numero de pessoas possíveis, entendemos que são inúmeros os benefícios para o praticante desta maravilhosa "Arte Milenar", e esses benefícios são comprovados cientificamente.

O Projeto Xadrez Vencedor possue 7 versões (Indicações):

1- Xadrez nas Escolas.
2- Xadrez nas Praças Públicas.
3- Xadrez nas Lonas e Centros Culturais.
4- Xadrez nas Empresas privadas ou não.
5- Xadrez nos Hospitais.
6- Xadrez nas Igrejas.
7- Xadrez nos presídeos.

Em cada versão busca-se ajudar as pessoas através da pratica do xadrez, buscando o lado cientifico da "arte".
Por muitos anos, o xadrez foi estudado e pesquisado em vários paises, em nossos dias chegou-se a conclusão que o xadrez "É UMA PODEROSA FERRAMENTA QUE AUXILIA AS PESSOAS EM DIVERSAS FAIXAS ETÁRIAS, E SEGUIMENTOS DA SOCIEDADE”

Praticando o xadrez as pessoas desenvolvem (principalmente as crianças e estudantes em geral):
I – a atenção e a concentração.
II – o julgamento e o planejamento.
III – a imaginação e a antecipação.
IV – a memória
V – a vontade de vencer, a paciência e o autocontrole.
VI – o espírito de decisão e coragem,
VII – a lógica matemática, o raciocínio analítico e sintético.
VIII – a criatividadeIX – a inteligênciaX – a organização metódica do estudo e o interesse pelas línguas estrangeiras.

PROJETO XADREZ VENCEDOR OBJETIVO NAS VERSÕES:

I- XADREZ NAS ESCOLAS – Tem por objetivo o ensino do xadrez nas escolas publicas e particulares, como uma poderosa ferramenta de ajuda aos estudantes nas disciplinas acadêmicas, pois os alunos participantes de atividades enxadristicas, evoluem mais rápido e melhor em relação aqueles que não praticam.
II- XADREZ NAS PRAÇAS – Tem por objetivo o ensino do xadrez nas praças públicas como uma atividade esportiva hiper saudável, oferecendo um lazer e tornando as pessoas mais ativas e menos ociosas.
III-XADREZ NOS CENTROS E LONAS CULTURAIS – Tem por objetivo levar as pessoas a interagirem e participarem das atividades culturais nos centros e lonas culturais espalhados pela cidade, onde o publico alvo será as comunidades próximas, levando-as à uma opção de esporte, lazer e cultura e com isso, cidadania!
IV – XADREZ NAS EMPRESAS PRIVADAS OU NÃO – Tem por objetivo o ensino do xadrez aos funcionários, oferecendo-lhes um lazer de altíssima qualidade, alem de atuar também como um poderoso antistresse, e ainda profilático a depressão e melhorarão muito suas atividades profissionais ao interagirem entre si, e os tornarão mais pensantes, ativos e motivados, podendo ser realizado entre os horários de almoço, e o retorno as suas atividades profissionais.
V – XADREZ NOS HOSPITAIS – Como terapia ocupacional, tem por objetivo ajudar na melhora dos pacientes que sofrem de Esclerose Múltipla, explorando o seu lado cognitivo, também como antistresse, e profilático ao estado depressivo, principalmente nas pessoas na terceira idade que comumente são atingidas por estes males devido a vários fatores desmotivadores nesta faixa etária.
VI – XADREZ NOS PRESIDIOS E CASAS DE DETENÇÃO– Tem por objetivo atuar como uma ferramenta sócio-educaional na tentativa de ajudar na ressocialização dessas pessoas com débitos com a justiça no cumprimento de suas penas, quer sejam, em presídios ou em casas de detenções, oferecendo a eles uma opção de lazer e propondo a essas pessoas que revejam suas atuais condições e propondo-lhes mudanças de comportamento e vida no intuito de serem novamente reintegramos a sociedade.
VII – XADREZ NAS IGREJAS – Tem por objetivo oferecer as crianças, adolescentes, jovens, adultos e pessoas na terceira que compõe o corpo da igreja, uma atividade em que estarão exercendo a todo o momento o intelecto e o raciocínio, e interagindo entre si, aumentando a unidade entre a membresia. É um lazer de altissima qualidade!As oficinas serão aplicadas, nas criança a partir 6 anos até as pessoas na terceira idade.

"EFETUAMOS OFICNAS EM EVENTOS"

CONTATO: (21) 9312-8890 e (21) 8575-4737 (Celso Renato)


Fonte Orkut:http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=12216614034793950597

Nenhum comentário: