terça-feira, 3 de março de 2009

272 - JOSIMAR BARROSO VENCE O I TORNEIO DE PINGUE DO BANGU ATLÉTICO CLUBE!


Josimar Barroso venceu o I Torneio de Pingue do Bangu Atlético Clube, ontem, segunda-feira dia 2 de março, no Salão Social do Bangu Atlético Clube, com a participação de 7 enxadristas e que a partir de agora será realizado toda primeira segunda-feira de cada mês.
Josimar teve 100% de aproveitamento, vencendo suas 6 partidas e conseqüentemente fazendo 6 pontos. Marco Coutinho foi o vice-campeão perdendo justamente para Josimar Barroso e ficando com 5 pontos, em terceiro lugar com 3 pts ficou Maximiano Reboredo.

Como sempre o ambiente muito agradável e amistoso, o que considero o ideal para pratica saudável do xadrez.
Nesta oportunidade também tivemos a visita de um jovem aprendiz que chegou até o local através deste humilde Blog, e que pude juntamente com Marco Coutinho lhe orientar acercar de alguns fundamentos do xadrez, o que muito lhe motivou, e se prontificou a retornar as segundas-feiras com o intuito de aprender mais, pois havia somente aprendido a movimentar as peças, mas já demonstra vontade de aprender mais e poder desenvolver seu jogo.

4 comentários:

Anônimo disse...

excelente a iniciativa mestre, e prometo qualquer dia visita- los para jogar um pingue e parabens ao meu grande amigo josimar

Celso Renato disse...

Devagarinho vamos andando, rs
Se Deus quiser teremos mais participações, valeu Mestre voce será sempre muito bem vindo!

Marco Coutinho disse...

Jogar novamente em Bangu foi como viajar no passado. Salão bem iluminado, bem ventilado e silencioso. Um ambiente muito tranquilo. Espero retornar outras vezes!

Celso Renato disse...

BLZ Mestre Marco Coutinho, tambem consigo identificar no local, alem da tranquilidade, o ambiente de muita camradagem, pois todos que chegam até lá, saem satisfeitos e alegres. Espero que continue assim. Valeu e obrigado pela presença.