quarta-feira, 18 de março de 2009

307 - XADREZ UNIVERSITÁRIO DO MS COMEÇA A TEMPORADA EM MAIO

O Xadrez Universitário sul-mato-grossense que conquistou duas medalhas de bronze por equipes nas Olimpíadas Universitárias de 2008, realizada em Maceió em Alagoas, com os enxadristas da UFMS Rafaela Dutra, Sarah Almeida e Dayani Mendes terceiro lugar na Classificação Final por Federações Universitárias e Robson de Souza e Leonardo Felício terceiro lugar na Classificação Final por Instituição de Ensino Superior, começa a definir suas datas e regulamentos para a Temporada 2009.
Nesta quarta-feira em Campo Grande na Fundação de Esporte do município acontecera a Reunião Técnica com as Federações Esportivas envolvidas nos JUBs e JUMS para a definição de regulamento e datas de inscrições e realizações dos III Jogos Abertos Universitários de Campo Grande, como fase municipal e classificatória para os JUMS.Os JUMS foram marcados para serem realizados em 25 e 28 de junho pela Fundesporte, que em seu calendário anual também contemplou o suporte para que a delegação sul-mato-grossense universitária participe nas Olimpíadas Universitárias de 2009 em Fortaleza (CE) entre os dias 14 e 23 de agosto.
A Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) selecionaram a cidade para receber a primeira edição das Olimpíadas Universitárias JUBs do novo ciclo olímpico. Disputada desde 2005. A capital do Ceará será palco do maior evento esportivo acadêmico do país pela primeira vez na história da competição em sua quinta edição. "Fortaleza está totalmente capacitada para receber qualquer evento esportivo. A cidade possui uma ótima estrutura hoteleira e disponibilizou todas as condições para oferecermos os melhores serviços para os participantes", afirma Edgar Hubner, gerente geral de Iniciação, Fomento e Eventos do COB.
A Federação Sul-mato-grossense de Xadrez dará todo o suporte técnico para que se repitam os bons resultados de 2008, lembrando que todos os enxadristas universitários que ganharam as medalahs de bronze por equipes em Maceió, foram frutos do trabalho realizados nas Escolas Municipais e Estaduais através do Projeto Xadrez nas Escolas com apoio dos Governos Federal e Estadual e das Secretarias de Educação, a SED e SEMED.Fonte: Portal MS

Nenhum comentário: