terça-feira, 7 de abril de 2009

353 - XADREZ ABSOLUTO SOROCABANO 2009 DEFINIU 2 SEMIFINALISTAS

Com o fim do torneio classificatório, no sábado, foram definidos os dois primeiros semifinalistas do Campeonato Sorocabano de Xadrez Absoluto 2009. Em primeiro lugar ficou o jogador Antônio Marcos Batista de Araújo, com cinco pontos em seis possíveis, seguido pelo enxadrista Carlos Eduardo Cardi, que marcou quatro pontos.
Em terceiro, ficou Luiz Antônio Setti, com 3,5 pontos, e, em quarto, o ex-campeão sorocabano Eugênio Herbst Neto, com 3,5 (nos critérios de desempate, Setti ficou à frente). Com isso, os dois primeiros ganharam a vaga nas semifinais, que serão disputadas no segundo semestre deste ano. O próximo classificatório, também valendo duas vagas nas semifinais, será disputado em junho, a partir do dia 3.
Campeonato Paulista
O mestre internacional Leandro Daniel Perdomo ganhou a medalha de bronze nas finais do Campeonato Paulista de Xadrez Dinâmico, representando o Xadrez Clube Sorocaba. A competição foi disputada na cidade de Santos, nos dias 1º e 2 de abril. Perdomo, que é argentino mas defende a equipe sorocabana, marcou 8,5 pontos em 10 possíveis. O campeão foi o master internacional paulistano Edson Kenji Tsuboi, com 9,5 pontos. O vice-campeão foi Marcos Vinícius Ovelha, também mestre internacional, de São Paulo, com nove pontos.

Nenhum comentário: