domingo, 1 de novembro de 2009

719 - XADREZ NAS ESCOLAS!

É um espaço exclusivo para divulgar e proporcionar o desenvolvimento do xadrez escolar como uma poderosa ferramenta pedagógica, estimulando o raciocínio, a concentração e a criatividade do aluno. Endereço: http://xadreznasescolas.blogspot.com/
Esse espaço é voltado exclusivamente para os professores e instrutores de xadrez, principalmente para aqueles, voltado para o trabalho no Estado do Rio de Janeiro.
Coloquei alguns posts e destaco esse excelente trabalho que o Prof. Wagner Peixoto vem desenvolvendo no morro da Babilônia, precisamos divulgar e valorizar esse tipo de trabalho.
O video pode ser visto no Blog MAIAKOWSKY, acesse: http://maiakowsky.blogspot.com/ . Veja na postagem de numero 406.
Nesse, nosso blog, gostaria de destacar o nosso trabalho seja ele na grade curricular ou extra-curricular. As experiências de vocês são fundamentais para o progresso do trabalho. Experiências como o do prof. Sylvio Resende, Miguéis, Agostinho, Silvio Henriques, Amorim, Selmo, Paulino, Pietro, Wagner, Madeu, Celso Renato, Maximianno Reboredo, Renato Carvalho, Celso Santos, Jorge Luiz Medeiros, entre tantos outros é fundamental. Solicito aos amigos professores que divulguem seus projetos, seus trabalhos, apostilas, suas monografias, trabalhos acadêmicos e suas experiências positivas aqui no blog. Podem enviar para o e-mail: xadreznasescolas@gmail.com. Solicito autorização para divulgar os livros do Prof Sylvio Resende no blog "Xadrez nas Escolas". Coloquei o seu site no link.Vamos fazer esse trabalho com reconhecimento e com um veículo para divulgar o que já é feito por nós. Venho trabalhando na busca do reconhecimento do Xadrez junto ao CREF e essa grande oportunidade da parceria da CBX com o Ministério do Esporte terei um reforço maior. O Ministério do Esporte transferiu a reunião alegando problema de data para alguns convocados e remarcará outra data.Marcaremos uma reunião com todos para criarmos uma Comissão Estadual de Xadrez Escolar e desenvolvermos um trabalho progressivo e uniforme.
Saiba mais: http://cxmendes.blogspot.com/
Professor: Elcio Mourão

Nenhum comentário: