sexta-feira, 26 de junho de 2009

468 - BLOG XADREZ VENCEDOR COMPLETA HOJE 1 ANO DE EXISTÊNCIA!

Exatamente no dia 26 de junho de 2008, foi disponibilizado o primeiro “Post” que divulgava um torneio que foi realizado na casa do Jornalista, Historiador e Enxadrista Waldemar Costa em Jacarepaguá, Rio de Janeiro – RJ, daí para frente impulsionado pela motivação de receber noticias do que acontece com o xadrez em vários lugares do planeta, fui aumentando a cada dia o numero de postagens sobre eventos e acontecimentos envolvendo a “Arte de Caissa” direta ou indiretamente.
O lado cientifico do xadrez é mostrado através de inúmeras postagens no decorrer deste período, sempre visando informar aos amantes do jogo-ciência o que acontece em qualquer parte do mundo, seja numa tribo indígena no Pará ou num Hotel 5 estrelas na Europa ou na Ásia, os eventos que envolvam esta arte milenar que encanta milhões de pessoas em todo o mundo. Nunca poderia imaginar que num período de 1 ano, teria mais de 20.000 visitas, e dentre essas visitas, inúmeras são de vários países, e de todos Continentes, com destaque para paises como: Portugal, Estados Unidos, Espanha, Canadá, Alemanha, Argentina, Angola, Malásia, Polônia, Bulgária e até mesmo os paises Árabes marcam presença, visitando este humilde Blog. Creio que através deste Blog estou dando uma pequena contribuição ao xadrez, divulgando e informando, e isso como uma forma de mostrar as pessoas o que acontece principalmente no cenário internacional, onde o xadrez em vários paises é profissional, tem Apoio e Patrocínio para o seu bom desenvolvimento, e que vão desde Empresas Privadas a Órgãos Governamentais, e com isso tentar sensibilizar as autoridades de nossa nação a apoiarem a massificação do Xadrez no Brasil e especialmente no Rio de Janeiro minha cidade natal, entendendo que inúmeros são os benefícios que o praticante do xadrez alcança, simplesmente pelo fato de apenas praticar descompromissadamente este jogo milenar que tanto nos encanta pela sua complexidade e grau de dificuldade.
De uma forma ou de outra me sinto muito bem em poder também às vezes expressar minha forma de pensar, me emociono ao ver as crianças manuseando as peças do xadrez ou acionando um relógio de forma inocente, mas prazerosa e ao mesmo tempo acreditando que nossas crianças, adolescentes, jovens e até mesmo pessoas na terceira idade terão acesso ao "jogo dos reis" de uma forma livre, nas escolas, colégios, praças públicas, centros culturais e etc..
Agradeço a todos aqueles que tem acessado este Blog, seja lá por qualquer motivo for, mas que tem deixado registrado suas importantes visitas que só me motivam a cada vez mais buscar o melhor, e poder compartilhar com todos os nosso amigos e visitantes. Voces!

6 comentários:

Elcio Mourão disse...

Parabéns pelo seu excelente trabalho na frente do blog e que possamos comemorar outros aniversários!!!

wagnerovsky disse...

parabens celso renato pelo 1 ano de existencia desse otimo blog

MI-AF Eduardo Arruda disse...

Parabéns!!!

Maiakowsky, um blog sobre xadrez (e algo mais!) disse...

Parabéns, grande Celso!

Marco Coutinho disse...

Parabéns, Celso, pelo primeiro ano de muitos que este blog terá, quiçá com visita de outros países ainda. Continue assim!

Anônimo disse...

Parabéns Celso!
Vida longa ao seu Xadrez Vencedor!
Abraços;
Anderson