sexta-feira, 4 de setembro de 2009

630 - VLADISLAV TKACHIEV, CAMPEÃO FRANCÊS DE XADREZ DORME ALCOOLIZADO DURANTE PARTIDA EM TORNEIO NA ÍNDIA

O jogador de xadrez Vladislav Tkachiev, campeão francês e respeitado no esporte, protagonizou um incidente inusitado nesta quinta-feira. Durante o Torneio Internacional de Calcutá, na Índia, Tkachiev chegou bêbado e dormiu durante a sua partida contra o enxadrista local Praveen Kumar. A informação é do jornal indiano Hindustan Times.
Não bastassem os claros sinais de embriaguez, o jogador, sonolento, acabou dormindo no meio do jogo e acabou derrotado por seu rival.
No início, Tkachiev não conseguia sequer sentar em seu banco para iniciar a disputa. Quando conseguiu, foi vencido pelo sono e não completou seus movimentos no prazo estipulado de uma hora e meia, sendo desqualificado devido ao esgotamento do tempo. Ele fez apenas 11 movimentos durante todo o jogo.
Não é muito comum, fatos como este, mas acontece, creio em função de algum problema que o exadrista francês esteja vivenciando em alguma área da sua vida. Por aqui tambem já presenciamos fato semelhante,mas tudo tem uma causa. (ênfase acrescentada).

Nenhum comentário: