sábado, 26 de setembro de 2009

672 - I FESTIVAL DE XADREZ ESCOLAR E ABSOLUTO NO SESC RIO UNIDADE MADUREIRA 2009 - 130 PRÉ- INSCRITOS !!!

Embora 2 (dois) nomes importantes do xadrez carioca, Arthur Santa Cruz e Reinaldo Sta. Bárbara, por motivos pessoais não participarão conosco neste domingo 27, mas outros 2 nomes se inscreveram, Carlos Carvalho e Selmo Bastos, ambos tem relevante importância em nosso xadrez por aqui, além de árbitros, excelentes professores e enxadristas, que certamente abrilhantarão o I FESTIVAL DE XADREZ ESCOLAR E ABSOLUTO NO SESC RIO UNIDADE MADUREIRA 2009, que agora chega a importante marca de 130 pré-inscritos no total.
Ainda serão efetuadas inscrições, amanhã, domingo 27 das 9:00Hs ás 10:00hs, pois ás 10:30hs estaremos dando início a 1a rodada de um total de 6 rodadas. Os atletas que chegarem após este horário estabelecido somente poderão participar na 2a rodada, evitando assim possíveis atrasos indesejáveis. O Árbitro Geral será o Prof. Èlcio Mourão, que será auxiliado pelos Professores Celso Renato, Jorge Luiz Medeiros, Maximiano Reboredo e Pietro Ferraz.
Alunos de várias Escolas e Colégios se farão presentes neste Festival com destaque para o Colégio CEVIC de Anchieta com 16 alunos inscritos e a Escola Municipal Rosa da Fonseca, que fica na Vila Militar, com 10 alunos da rede pública coordenados pelo Professor Isidro Filho, que por iniciativa minha e com apoio da comissão organizadora, foi concedida gratuidade nas inscrições para que os meninos da rede municipal possam interagir com os outros alunos que lá se farão presentes oriundos de diversos Estabelecimentos de Ensino do Estado do Rio de Janeiro.
Pedimos aos enxadristas que tragam suas peças e relógios em bom estado de funcionamento (caso tenham é claro), não será necessário trazerem tabuleiros.
O amigo Joaquim de Deus, bem como o Prof. Pietro Ferraz, estarão disponibilizando materiais enxadristicos para venda no local, tais como: Jogos de xadrez, programas específicos para melhorar seu jogo, DVDs, Cds e mais uma variedade de bons materiais necessários para o estudo da "Arte de Caissa".
Gostaria também de deixar registrado que este evento não teve apoio ou patrocínio e que esta sendo custeado pela comissão organizadora, e que parte dos custos totais do Festival, serão pagos com os valores oriundos das inscrições.
Contato: (21) 9312-8890 (Prof. Celso Renato), (21) 8587-5694 (Prof. Jorge Luiz Medeiros) e (21) 7851-3060 (Prof. Pietro Ferraz).
Acesse aqui, o Folder do Festival

Nenhum comentário: