sexta-feira, 11 de setembro de 2009

644 - MATCH DESAFIO GM ALEXANDER FIER X GM HENRIQUE MECKING (MEQUINHO)

O CTX - Centro de Treinamento em Xadrez em parceria com a Liga de Xadrez organizadora do evento, fará a transmissão ao vivo, em tempo real , usando tabuleiro digital, das 4 partidas do Match entre os GM´s Mecking e Fier. Acreditamos ser a primeira vez no Brasil que esta tecnologia será utilizada, que não depende de intermediários para atualizar o site, pois os proprios jogadores quando movimentarem suas peças no tabuleiro instalado no palco do Teatro do Colégio Santa Cruz em São Paulo, atualizarão o site do CTX, onde todos os interessados de forma gratuita poderão acompanhar os lances, vibrar e torcer pelo seu favorito. Vocé que mora em São Paulo poderá assistir no proprio Teatro a estas 4 partidas em um Telão , ou numa sala anexa participar das analises efetuadas pelo MI Mauro de Souza, tudo em tempo real, e de forma gratuíta. Porém você que mora mais longe ou que tem dificuldade de chegar ao Teatro, poderá assistir pela internet à partida no mesmo instante que ela estiver sendo jogada, sem nenhum custo, como cortesia do Centro de Treinamento em Xadrez e da Liga de Xadrez, cujo objetivo é divulgar o nobre jogo. Para assistir as partidas conecte-se ao site www.matonet.com.br/ctx e siga suas instruções. Havendo interesse dos senhores poderemos convidar um Mestre ou Grande Mestre para através do IchessU fazer a análise ao vivo das partidas, porém nesta situação teremos que repassar os custos, tratando-se de uma sala virtual para 20 lugares.
Dia Horario Partida
22 - 4a feira 19h 1
23 -5a feira 19h 2
25 -sábado 10h 3
26-domingo 10h 4
Os interessados favor entrar em contato conosco. Obrigado.
Informações pelo site www.matonet.com.br/ctx , por email - comercial@matonet.com.br ou ainda pelos telefones - 11-3661 9076 ou 11-9624 8370
Fonte:http://matonet1.mkt9.com/ver_mensagem.phpid=H%7C31%7C9272%7C090520103852820784132

6 comentários:

AF Paulo C. Levy disse...

Celso, em 2003, no Aberto de Rio das Ostras, que incluiu o "match" de desempate pelo título de Campeão Brasileiro, entre GM Darcy Lima e o MF Ricardo Teixeira, teve as partidas deste "match" transmitidas ao vivo, usando tabuleiro digital.
Abraços a todos.

Celso Renato disse...

Ok Levy e obrigado pelo exclarecimento, mas deixo registrado que somente utilizei a matéria na integra a titulo de divulgação como é meu hábito efetuar, daí a matéria é de exclusividade do autor no site que esta no link da fonte.
Valeu!

milmat disse...

Prezados amigos.
Frisei que "acreditava" ser a primeira vez que esta tecnologia com tabuleiro digital seria usada no Brasil, porém soube que em 2003 já houvera esta transmissão. Evidentemente que não pretendemos polemizar, mas isto vem ressaltar a falta de historia do xadrez brasileiro e peço desculpas, se causei algum transtorno. Para bem da verdade, eu mesmo utilizei esta tecnologia no Interclubes de São Paulo, em 2002, mas somente para circuito interno de TV dentro do clube A Hebraica de São Paulo e não trasmitimos pela Internet, talvez por falta de condições técnicas na época.Caso haja interesse tenho fotos do evento. Agradeço suas observações e reitero minhas desculpas novamente. Abraços. Milton Matone

Celso Renato disse...

Caro Milton Matone, acredito que o comentário inicial do amigo Levy não teve o intutito de polemizar, mas simplesmente de esclarecer um datalhe que tambem desconhecia, mas importante mesmo é que se esta buscando melhorar, e sempre. Boa sorte e que tudo corra bem. Abraço!

AF Paulo C. Levy disse...

Amigos,
minha intenção foi colaborar com uma informação que eu conhecia, pois participei da Equipe de Arbitragem do Evento.

Abraços,
Levy.

Mozart disse...

Vai ser um match muito disputado, mas aposto no Fier.Ele está em uma fase excelente e, na minha opinião, é o melhor enxadrista brasileiro do momento.