segunda-feira, 14 de setembro de 2009

649 - RIO GRANDE SEDIOU FINAL ESTADUAL DE COMPETIÇÃO DE XADREZ.

Rio Grande sediou no último sábado, 12, a final estadual do 39º Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (Jergs), na modalidade de xadrez. A competição foi realizada no Centro Municipal de Eventos e escolheu os campeões das categorias infantil e juvenil masculino e feminino.
No espaço preparado para os 120 competidores das 30 Coordenadorias Regionais de Educação do Estado, o clima era de muita concentração. Ao contrário das competições esportivas que envolvem as habilidades físicas e geralmente vêm acompanhadas do agito da torcida, no campeonato de xadrez a torcida e os competidores estiveram em silêncio e pleno raciocínio.
Os estudantes que participaram da final do campeonato chegaram à cidade na sexta-feira, 11. Durante o dia, eles aproveitaram para conhecer o Cassino e o Museu Oceanográfico. À noite, foi realizada a abertura dos Jergs na Sociedade Cultural Águia Branca. A final do Xadrez foi dividida em cinco rodadas de 30 minutos, que tiveram início na manhã de sábado e se estenderam até a tarde.
Os vencedores da categoria infantil foram: Eric Marins Ceccagno, de Carazinho, no masculino, e Bibiana Massem Homercher, de Santa Maria, no feminino. Na categoria Juvenil, Willian Quavedo Neissing, de Carazinho, levou a melhor no masculino, e Aline Brixius foi a vencedora do feminino.
Os primeiros lugares juvenis irão disputar a seletiva de xadrez dos Jogos Escolares Brasileiros, que acontece de 5 a 15 de novembro em Maringá, no Paraná.
Melina Brum Cezar

Nenhum comentário: