segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

103 - ADVOGADO E EMPRESÁRIO AMERICANO APAIXONADO PELO XADREZ, EMPEDE QUE CLUBE DE XADREZ SEJA LIQUIDADO!

Um bem sucedido advogado empresário americano Peter H. Gunst, em 2003 impediu que o Fells Ponto Xadrez Clube, um clube de xadrez que estava em dificuldades financeira e prestes a entrar em liquidação.
Em 2003, o clube estava prestes a perder o seu edifício quando Peter H. Gunst interveio, em conjunto com uma sociedade anônima que ele comprou, adquiriu o clube e se mantenham em funcionamento.
Agora o clube funciona 5 vezes por semana e freqüentado por pessoas de 8 a 70 anos. E muitas histórias interessantes aconteceram, e Gunst narra uma dentre tantas:
"Tivemos um jogador que se levantou no meio do torneio e disse:
O Xadrez é mais viciante do que cocaína e crack, Eu sei: eu tentei os dois' ", disse Gunst.
O clube efetua torneios nos fins de semana. Aos sábados, os participantes têm uma hora para fazer todos os seus movimentos. Aos domingos, eles têm 30 minutos.
Gunst disse que gosta de assistir as crianças que vêm para o clube, e percebe como eles crescem e diz:
"É uma coisa maravilhosa o ensino do xadrez, especialmente para crianças do centro da cidade, porque é gratificante ver a realização intelectual deles".
Minha enfase acrescentada: Ações como essa, servem de exemplo, pois somente a paixão pelo jogo-ciência pode produzir atitudes semelhantes, gostar do jogar xadrez é uma coisa, entender os beneficios e principalmente os sociais que o xadrez pode proporcionar, é coisa completamente diferente. Desejo de coração de empresários bem sucedidos em nosso país tambem possam se mobilizar e garantir que entidades enxadristicas "sérias", não venham sucubir em função de dificuldades financeiras ou semelhantes.

Nenhum comentário: