domingo, 14 de dezembro de 2008

75 - ORGANISMOS DESPORTIVOS PODERIAM BENEFICIAR O XADREZ!


Ministério da Informação, Cultura, Juventude e Desporto.
Organismos desportivos poderiam beneficiar de Xadrez - Federação Presidente KINGSTON (ECI): domingo, 14 de dezembro de 2008
Presidente da Federação da Jamaica Xadrez (JCF), procurador-at-Law Ian Wilkinson, afirmou que o jogo de xadrez deve ser parte integrante de todos os organismos desportivos nacionais, para que os atletas se beneficiem imensamente da exposição ao jogo. "Eu continuo defendendo a partir da plataforma na Federação, que todas as disciplinas desportivas no xadrez como Jamaica devia ter sua espinha dorsal. Todos os futebolistas nacionais deveriam ser iniciados ao xadrez, que contribuirá para uma melhor tomada de decisão sobre a matéria," disse o Sr. Wilkinson JIS Notícias.


Quando você aprender a jogar xadrez, que o ajude na sua tomada de decisão, pois uma má decisão no tabuleiro de Xadrez e você perde.
Então jogadores de xadrez (enxadristas) tendem a trabalhar duro para não fazer uma má decisão “ Quando você colocar essa disciplina em netball, futebol e críquete, o céu é o limite “, acrescentou ele, observando que a disciplina que desenvolve a partir do xadrez, irá atendê-los muito bem na vida. De acordo com o Sr. Wilkinson, tal é a influência do xadrez no desenvolvimento intelectual que não é uma coincidência que a maioria dos países desenvolvidos do mundo joga o xadrez. "Em muitas sociedades de xadrez onde é prevalente, por exemplo, países como a Noruega e a Suíça, para além das suas outras fontes de riqueza, xadrez é um dos motivos pelos quais esses lugares são tão ricos. A capacidade intelectual das pessoas é muito elevada, e uma das razões para isso é que eles aprendem um monte de coisas sobre o xadrez, a partir de uma idade precoce ", ele salientou.
No dia 13 de dezembro a federação Jamaicana de Xadrez acolheu um público para uma exposição sobre o xadrez no Half-Tree-Way Transportation Center para expor ao público jamaicano o jogo. A exposição teve início ao meio-dia.

Nenhum comentário: