quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

248 - CARNAVAL CARIOCA 2009

Amigos, enxadristas, leitores comuns, assíduos e simpatizantes da “Arte de Caissa” e desse humilde Blog. Comunico-lhes que aqui na Cidade Maravilhosa (Rio de Janeiro) já estão praticamente prontos os preparativos para a maior festa carioca: O Carnaval, e com isso, para praticamente tudo por aqui, razão pela qual, estarei encerrando as postagens até o dia 25/02/2009.
Estamos vivendo um clima de expectativa em função das muitas acusações que estão sendo feitas a FEXERJ – Federação de Xadrez do Estado do Rio de Janeiro, e com isso a provável realização de 1(uma) Assembléia Geral Extraordinária, creio que marcada para o próximo dia 13, para solução desses impasses.
Na qualidade de enxadrista ativo e consequentemente é claro, amante do xadrez, desejo de coração que tudo se resolva de maneira que o nosso xadrez (carioca) não venha sofrer mais do que já tem sofrido, que os fatos possam ser apurados, e que as devidas providências sejam tomadas, sempre visando o bem maior para o xadrez carioca, é necessário nesse momento, deixarmos de lado todas as diferenças políticas e ideológicas para que todos se unam por esse propósito comum: O Xadrez no Estado do Rio de Janeiro. O bom senso deve prevalecer sempre e a razão deve sobrepor ao coração!
Para aqueles que forem viajar, uma boa viajem e bom descanso, para aqueles que forem ficar por aqui curtindo o carnaval, que aproveitem, brinquem, extravasem, mas com moderação.
Fiquem com Deus, e até breve!

3 comentários:

Lukas disse...

No xadrez, como na Democracia, se apreende a ganhar e perder, há uma trágica leviandade em homens que, incapazes de transformar a si mesmos, se dispõem a “transformar o mundo”. Que mundo pode nascer daí senão uma pantomima sangrenta.
A Assembléia Geral é a única forma de evitar uma calamidade, por experiência acumulada e avaliação ponderada dos fatos. Todos tomam posição logo de cara, antes de saber coisa alguma do mundo, e passam o resto da vida julgando tudo à luz dessa opção inicial. Nada lhes parece mais normal, portanto, que presumir que as opiniões contrárias às suas tenham se originado de escolhas igualmente irracionais, apenas com signo invertido.
Manter-se no poder a todo custo, como tenta fazer o Presidente da FEXERJ, que pode estar até mesmo certo, mais tem medo de mostrar-se e contrario ao xadrez e a democracia
Lukas.

MI-AF Eduardo Arruda disse...

Bem no orkut na comunidade Xadrez o Esporte da Mente, colocaram uma enquete sobre a AG da FEXERJ e até o momento ja tem 54 votos a favor.


http://www.orkut.com.br/Main#CommPollResults.aspx?cmm=12834348&pct=1235052027&pid=598701953

MF Eduardo Arruda

Celso Renato disse...

Lukas e MF Eduardo Arruda, acompanho tudo e aguardo até com certa ansiedade os fatos e que a verdade venha prevalecer. Abraços!