quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

188 - CATANDUVA LIDERA CIRCUITO ESTADUAL DE XADREZ

Enxadristas tiveram ótimo desempenho em competição disputada em Jales
Esportes 03/02/2009 Por Enio Franco
A equipe de Xadrez de Catanduva CXC/Biocana/CELT é a atual líder do Circuito Estadual de Xadrez. A posição foi consolidada durante a disputa da primeira etapa da competição, ocorrida em Jales, no último final de semana.
Catanduva foi representada pelos enxadristas Gleison Begalli, Luís Paulo Supi, Sílvio Shiroma e Guilherme Bianchi, que ocuparam as quatro primeiras posições da principal categoria em disputa do evento, seguidos por Peter Jackson Camargo, de São José do Rio Preto.
Participaram da competição 87 enxadristas de Jales, Araçatuba, São Manuel, Votuporanga, Estrela d’Oeste, Catanduva, Mirassol, Ouroeste, Birigui.
Com esse resultado, a equipe de Catanduva CXC/Biocana/CELT lidera pela primeira vez o Circuito Estadual de Xadrez que ao longo do ano realiza etapas em várias cidades do Estado de São Paulo.
O Professor Gleison Begalli, que dividiu o primeiro lugar com seu aluno Luís Paulo Supi, vencendo-o pelos critérios de desempate, chegaram a 5,5 pontos e terminaram a prova invictos. O Professor Sílvio Shiroma (com 5 pontos) e Guilherme Bianchi também invicto (4 vitórias e dois empates) ocuparam a 3ª e 4ª posição respectivamente.
Nas demais categorias, Catanduva também venceu disparado as demais cidades.
No sub 08 Masculino, destaque para Vinícius Travigini (São Mateus) e 2º Gabriel Guzzi (Colegião). Sub 10 Feminino: 1ª Maria Giovanna Guimarães, 2ª Brenda Braga, 3ª Gabrielly Zuquin, 4ª Rafaela Luiz e 5ª Ana Júlia Zuquin (todas do Colégio São Mateus); Sub 10 Masculino: 1º Thiago Hatanaka (Jesus Adolescente); Sub 12 Masculino: 1º Renan Baptistello (São Mateus), 2º Matheus Hatanaka (Jesus Adolescente), 3º Mateus Landin (São Mateus) e 5º Lucas Guzzi (Colegião); Sub 14 Feminino: 1ª Larissa Azevedo (Jesus Adolescente) e 3ª Ana Carolina Borsato (São Mateus); Sub 14 Absoluto: 1º José Antônio Borsato (São Mateus), 2º Caio Kina (Colegião), 3º Bruno Romera (São Mateus), 4º/5º André e Adriano Góes (gêmeos – CAIC).
“Toda a delegação da cidade está de parabéns, mas os destaques da prova foram três jovens que, apesar da pouca idade, mostraram nível técnico surpreendente, que foram os enxadristas José Antonio Borsato (12 anos) que derrotou o jogador pré-ranqueado como nº 1 da prova (tido como o mais forte), Guilherme Bianchi (16 anos) que terminou a disputa invicta e Luís Paulo Supi (12 anos) que é atualmente o enxadrista mais forte de Catanduva”, comentou.
Próximo
A equipe prepara-se para os Campeonatos Paulistas de Xadrez, que serão disputados em março em Catanduva, Bauru e Santos e que apontarão os representantes do Estado de São Paulo nos Campeonatos Brasileiros de Categorias, que por sua vez indicam os representes brasileiros em provas internacionais.

Nenhum comentário: