terça-feira, 20 de janeiro de 2009

147 - DIA 20 DE JANEIRO -ANIVERSÁRIO DE WALDEMAR COSTA!

Hoje dia 20 de janeiro de 2009, é aniversário de Waldemar Costa, que carinhosamente é chamado de “Vadinho” por seus amigos do Jacarepaguá Tênis Clube, Praça Seca Xadrez Clube, e vários outros Clubes de Xadrez espalhados por esse Brasil a fora. Indiscutivelmente Waldemar Costa é um ícone do Xadrez Carioca e Brasileiro, pelo seu pioneirismo, trabalho e dedicação a arte de caissa, incansável em suas batalhas, e principalmente as que envolvem o xadrez. Renomado jornalista, escritor e enxadrista inveterado. Waldemar Costa hoje prefere de maneira sábia passar o dia do seu aniversário entre seus familiares. Quisera eu ofertar-lhe uma pequena, mas sincera homenagem, aproveitando o ensejo do I Festival de Xadrez Rápido do Bangu Atlético Clube ao ilustre amigo de tantas oportunidades juntos, quer jogando uma simples partida ou até mesmo sonhando com dias melhores para o nosso tão amado xadrez carioca.
Esse pequeno post, é apenas para manifestar meu respeito, carinho, admiração e homenagem ao amigo “Vadinho” e desejar-lhe muitos anos de vida, com saúde, paz e alegria!
Que Deus possa continuar te abençoando grandemente!!!
foto: Waldemar Costa, a frente do grupo, ostentando sua conquista no terraço da sua residência, na Praça Seca, onde acontecem torneios periodicamente.

2 comentários:

Maiakowsky, um blog sobre xadrez (e algo mais!) disse...

Parabéns ao Waldemar Costa! O xadrez do Rio agradece o seu trabalho de registros históricos.

Saúde e alegria ao Waldemar!

Jorge Medeiros disse...

Parabens ao Mestre Waldemar!
Um icone do nosso xadrez, grande amigo grande ser humano.