sábado, 24 de janeiro de 2009

157 - SUSAN POLGAR: EXCLUSIVO MÉTODO DE ENSINO DO XADREZ!

A idéia de criar este novo método veio de ter tantos estudantes e questionamentos sobre as aulas de xadrez, e tambem treinamento especial. Em seguida, se tornou impossível para mim acomodar todos, e me sinto muito mal por isso. Adoro ensinar e compartilhar meus conhecimentos em 35 anos de xadrez.
Também desenvolvi o meu próprio método de ensino exclusivo de xadrez. O programa que será lançado muito em breve, e eu espero que todos gostem!
Recentemente, chegou-se a um acordo com a Internet Xadrez Clube para sediar a Universidade Polgar Xadrez on line, World Chess Live. A idéia é para mim promover o ensino de xadrez através de formação com aulas on-line em três níveis:
* Iniciante (destinada até 1000)
* Intermediário (aproximadamente de 1000 - 1600)
* Avançado (aproximadamente de 1600 a 2200)
O ensino iniciará com 1(uma) aula semanal por nível. Além disso, Susan pretende oferecer aulas especiais para mostrar aos pais, professores, treinadores e novos enxadristas, como ajudar os jovens a aprender, e melhorar seu xadrez ou a melhor forma de introduzir xadrez nas escolas. Também irá fazer palestras especiais exclusivos para o Mundial Xadrez Live.

O tratamento especial será através de convites feitos a muitos jogadores profissionais de elevado nível mundial e treinadores para efetuarem conferencias e palestras, sempre que convidados. Susan também já começou a gravar aulas em todos os níveis e que será lançado muito em breve. Todas as informações estarão disponíveis através no seu blog em breve.

O Instituto Susan Polgar de excelência em xadrez (SPICE), é o modelo de mais alto padrão em xadrez e educação. O instituto se prepara para se tornar o principal centro mundial de xadrez, para a investigação, educação, desenvolvimento e extensão. Através do SPICE, Texas Tech concentrou-se recursos de uma grande universidade e com 12 grandes Conferências sobre o fornecimento de bolsas de estudo para os jogadores, realizando pesquisas em diversos aspectos do jogo, defendendo o ensino e desenvolvimento do xadrez em níveis escolares, universitários e entre as mulheres, xadrez e habitação, um programa de alcance para trazer o xadrez aos entusiastas de todas as idades.

A ESPECIAL MISSÃO:
* Promover o xadrez como um veículo para o enriquecimento da educação
* Apoiar e promover a competitividade de xadrez em nível universitário
* Para recrutar pendentes graduação e pós-graduados
* Para trazer reconhecimento nacional e internacional
* Para ser o líder na promoção da mulher enxadrista
* Para servir como o centro mundial de xadrez da investigação, da educação e sensibilização

Susan Polgar também trabalha num projeto que envolve um canal de televisão exclusivo de xadrez em nível mundial

Nenhum comentário: