segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

162 - MINH TRAN THANG - DOURADO MENINO VIETNAMITA DO XADREZ!

Nhan Dan - O Vietnã sediou com sucesso o Campeonato Mundial da Juventude Xadrez pela primeira vez em Vung Tau, de 19 de outubro a 31 outubro de 2008, com o menino 'fenômeno' Minh Tran Thang considerado um dos mais destacados entre os eventos esportivos do Vietname em 2008.
O torneio contou com a participação de 1500 concorrentes de 72 países e territórios, incluindo 120 mil mestres da Rússia, França, os E.U.A, Hungria, Índia, China ...
Com apenas 8 anos de idade, Minh Tran Thang se tornou um fenômeno quando ele superou outros 94 concorrentes na categoria U-8 para conquistar a única medalha de ouro para o Vietname.
Como anfitrião, o Vietname definiu uma meta de ganhar pelo menos um ouro, mas não esperava que seria através do jovem mestre Thang no meio de outros favoritos mais experientes e até veteranos. Neste torneio, grande mestre Nguyen Ngoc Truong Son agarrou apenas uma prata em U-18 categoria.
Thang teve uma vitória fácil sobre Jonah Lee do Canadá na última ronda, em 30 outubro. E após 11 rodadas do torneio suíço, ele garantiu 10 pontos para a medalha de ouro.
Sua única perda foi na quinta rodada para o Irão de Alireza Olamaei. Todos devem concordar que este menino nasceu para jogar xadrez. Nascido em Dong Ngac município, distrito Tu Liem, Hanoi em uma família pobre, Thang, inspirada pelo seu irmão e irmã encontrou sua verdadeira paixão no xadrez quando tinha apenas quatro.
Seu talento foi logo descoberto pelo treinador em Hanói que forneceu-lhe uma formação sistemática. Este talentoso e trabalhador garoto realmente deixou impressionado o treinador.
Tornando-se o campeão mundial em U-8, a nova esperança para o xadrez vietnamita, Tran Minh Thang, causou realmente uma forte impressão sobre os concorrentes internacionais.
Para este talentoso jovem mestre, que é a sua 16a medalha de ouro, além de suas outros 15 de ouro, já ganhou competições nacionais e internacionais
Fonte:http://www.nhandan.com.vn/

Nenhum comentário: