domingo, 18 de janeiro de 2009

145 - XADREZ NA PRAÇA ARAUTOS DA PAZ E LAGOA DO TAQUARAL EM CAMPINAS!

A Prefeitura de Campinas (foto ao lado, da nova prefeitura de campinas), através da Secretaria de Esportes e Lazer, iniciou neste domingo uma programação especial com diversas atividades, como aulas abertas de xadrez, dança de salão, hidroginástica e ginástica para adultos, jovens e melhor idade, para o público que frenquenta a Lagoa do Taquaral e a Praça Arautos da Paz em Campinas.
Para Monteiro foi ótima a idéia de trazer atividades diferentes para quem frequenta o parque. 'Quando eu poderia imaginar que viria um dia aqui e disputaria uma partida de futebol de botão com o meu filho. Foi muito bom pois me lembrei da época em que eu era criança. Se tiver mais vezes, pretendemos voltar com certeza'.
Outra atividade que despertou o interesse de quem passava eram as aulas de xadrez. O estudante Fernando Machado, de 16 anos, aprovou a idéia. 'Eu já tenho o costume de praticar o esporte, mas quando soube que teria aqui no final de semana, fiquei empolgado com a idéia. Avisei meus amigos que jogam comigo nas aulas e alguns também vieram' . Para o professor de educação física e instrutor de xadrez do curso oferecido pela Prefeitura, Thiago Ferreira, de 23 anos, dar a oportunidade para o público que frequenta a Lagoa do Taquaral conhecer melhor a modalidade é uma ótima maneira de incentivar novos adeptos. 'Aqui é uma mostra do que fazemos nas aulas. Qualquer pessoa, de qualquer idade pode praticar o xadrez' . Ferreira espera que com a divulgação, mais pessoas se interessem e passem a frequentar as aulas. 'Aqui é só um aperitivo. Quem gostar mesmo pode se inscrever gratuitamente nas aulas que acontecem durante a semana'.
Aos sábados e domingos, as ruas do entorno da Lagoa do Taquaral serão bloqueadas das 7h às 21h. Durante a semana, de segunda a sexta, a interdição acontece das 16h às 21h. Segundo o secretário de esportes e lazer, Gustavo Petta, a maior preocupação dos organizadores é com as pessoas que frequentam o local. 'Durante o período de férias foi registrado um aumento de pessoas na região da Lagoa do Taquaral e da Praça Arautos da Paz. Por isso, estamos com a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) nesse projeto que é um estímulo a prática esportiva com segurança'.

Nenhum comentário: